segunda-feira, 6 de novembro de 2017

MOURA - ÁGUA COM QUALIDADE EXEMPLAR

A notícia veio ontem no site da Rádio Planície.

Cito: "a atribuição deste galardão pela ERSAR, pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que em 2016 tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano".

Fico naturalmente satisfeito por todos os esforços que foram feitos, ao longo de décadas, para que esse reconhecimento tenha sido atingido. Imagino que a Céu Rato, vereadora do pelouro, esteja também satisfeita. Tal como o Hélder Dias. E o Alberto Ramos e a sua equipa. E a Mónica Moscão. E a Margarida João. E o Bruno Monteiro.

A água em Moura tem qualidade? É uma batalha antiga.

Episódio divertido:  quando a equipa tomou posse, em 2013, decidimos acabar com as garrafas de água engarrafadas nas reuniões de câmara. Não tanto pela despesa (mas também...), mas pelo exemplo que tem de se dar à população. Se o que fornecemos é de qualidade, então temos de o demonstrar... E temos de ser nós os primeiros a consumir a água da rede.

So far, so good. O pior foi quando se chegou à sessão da Assembleia Municipal. O presidente da assembleia, Francisco Cerejo, perguntou qual a razão de só haver água em jarros. Dei a explicação. Exigiu, em tom agreste, que se usasse o orçamento da Assembleia para comprar garrafas de água. Assim se fez...

Tenho curiosidade em saber como será na próxima Assembleia Municipal... Haverá garrafas ou será que se consome a água exemplar?


Sem comentários: