terça-feira, 8 de agosto de 2017

STARDUST MEMORIES Nº 10: MOURA NA ÉPOCA ROMANA

Em época de balanço, de "revisão da matéria dada" e de preparação de um site pessoal e profissional (misto de currículo, portfolio e de publicações para download), fui encontrar esta fotografia, feita na primavera de 1988. Foi a primeira exposição de que fui responsável. Moura na época romana contou com a generosidade de um grupo de amigos. Recordo a amizade de Jorge Alarcão, de Maria da Conceição Lopes, de Teresa Gamito, de José d'Encarnação, de António Cunha, de Cláudio Torres, de Teresa Ribeiro, de João Camacho, de Isabel Martins, de Manuel Bravo, de Susana Correia, de Luís Raposo, de António Galvão, de António Lamas de Oliveira, de João da Mouca e da equipa de trabalhadores da carpintaria e da serralharia da Câmara de Moura desses dias já distantes... Alguns já não estão entre nós, e aqui ficam o meu reconhecimento e a minha gratidão.

Sem a competência e amizade de Rogério Ribeiro nada teria sido possível. À distância de tantos anos, quase me surpreende que um designer "sénior" se dispusesse com tanto entusiasmo a trabalhar com um rapazola acabado de sair da faculdade.

A exposição (e catálogo, publicado em 1990) foram uma boa rampa de lançamento. Recordo com alguma nostalgia esses dias de arranque.


1 comentário:

Portugalredecouvertes disse...

assunto muito interessante :)