quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

STARDUST MEMORIES Nº 7: HERDADE DA CONTENDA

Uma manhã notável, a de ontem, na Contenda. As conversas à hora do almoço remeteram, amiúde, para um passado nem sempre próximo. Na hora da fotografia de grupo, fui convidado a entrar. À minha direita está o meu primo Duarte Macias, à minha esquerda, o meu amigo Artur Torres Pereira, antigo alcaide de Sousel e (hélas!) vice-presidente do Sporting.

Grande parte do grupo é constituído por caçadores belgas. O nome da Contenda vai longe.

1 comentário:

Catarina Freitas disse...

Olá Santiago.
Aqui expresso a minha grande tristeza ao ver esta imagem.

Qual a necessidade de se matar tantos animais selvagens?
Sabia que é necessário deixar-se vivos, grande parte para se reproduzirem, para continuidade da especie?
Saberam estes senhores, uma vez que o desporto que praticam, ancestral, e tal como os nossos primitivos, não caçavam tudo de uma vez asegurando refeições para o futuro?
O que aqui assistimos é nada mais nada menos, uma carnificina. Puro prazer de matar, de negócio e não, como muitos caçadores explicam, pelo prazer de saberem o que comem, sustentavelmente e de ser selvagem.

Cps