quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

AULA NA ESCOLA SECUNDÁRIA

Foi na passada segunda-feira, logo pela manhã. Fui, a convite do Prof. Elói Ribeiro, dar uma aula sobre património histórico de Moura a uma turma do 10º ano. A estreia, a convite do mesmo docente, ocorrera no dia 6 de junho de 2012.

A Escola Secundária tornou-se, nos últimos três anos, parte dos meus horizontes mais familiares. Procurei e consegui uma maior proximidade com os mais novos. A aula veio reforçar esse princípio.

Dar uma aula a um escalão etário que não me é, profissionalmente, familiar, causa dificuldades. A última disciplina que lecionei, em Coimbra, foi Gestão do Património Arqueológico e as idades oscilavam entre os 19 e os 63 (!) anos. Ainda assim, no passado dia 9 não me saí mal. Acho eu... Houve de tudo, como sempre, mas no essencial estiveram atentos e fizeram perguntas (um punhado delas de grande argúcia e pertinência, que revelaram cabeça e atenção). Foi um excelente começo de semana.


Sem comentários: