sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ALUMNUS X

José Eduardo Cavaco foi o primeiro convidado de 2017 e o 10.º desde o início do projeto.


Nesta edição da iniciativa, que ontem teve lugar, os alunos da Escola Secundária (às 10:00) e da Escola Profissional de Moura (às 15:00) ficaram a conhecer o percurso profissional e pessoal deste professor e músico.

José Eduardo Cavaco nasceu em 1969, em Moura. Frequentou os diferentes níveis escolares, até ao 12.o ano, na cidade mourense. É licenciado em Biologia Marinha e Pescas pela Universidade do Algarve, doutorado em Biomedicina pela Universidade de Utrech, na Holanda, e pela Universidade da Beira Interior na Covilhã.


Desde 2002 que é professor na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, lecionando no curso de Medicina (coordenador do bloco cardio-respiratório) e Ciências Biomédicas (Anatomia e Fisiologia Humana). Desempenha também outras funções na Universidade e desenvolve uma carreira de investigação na área da reprodução, com destaque para a infertilidade masculina.


Os primeiros passos na música foram dados na Banda da SFUM “Os Amarelos”, celebrando, este ano, 35 anos desde a sua primeira saída. De resto, sempre que vem a Moura, continua a tocar clarinete naquela banda. Na Covilhã, local onde reside, é presidente e diretor artístico da Banda da Covilhã, tendo lançado dezenas de projetos na área musical.


José Eduardo Cavaco tem também “veia” de jornalista, colaborando assiduamente com O Notícias da Covilhã e em outros meios regionais e nacionais. 

Sem comentários: