domingo, 13 de novembro de 2016

MOURA - CONCELHO JOVEM

É a sétima Câmara Aberta do mandato. Moura, concelho jovem? Sem dúvida, na lógica da revista "Tintin", que se destinava aos jovens dos 7 aos 77. Hoje  em dia vamos mesmo um pouco além dos 77.

O que vamos ter? Mais de quatro dezenas de iniciativas.

Eis a nota de informação difundida pela autarquia:


A iniciativa pretende aprofundar os contactos dos eleitos e quadros autárquicos com a juventude do concelho – dos sete aos 77 anos – envolvida em atividades culturais e desportivas dinamizadas pelo município e pelo movimento associativo popular.

O programa da Câmara Aberta prevê contactos com jovens e seniores participantes de ações promovidas por autarquias e coletividades, visitas a obras e realizações, à Herdade da Contenda e a escolas, reuniões com trabalhadores autárquicos e estudantes, encontros com entidades governamentais ligadas ao setor.

No âmbito da Câmara Aberta “Moura, Concelho jovem”, realiza-se (a 14) a 9.ª edição do Mouralumni, que terá como convidado Jorge Felisberto Lopes, um mourense cronometrista do Comité Olímpico Internacional.

A Câmara Aberta inclui também (a 16) “Um dia na Presidência”, oportunidade para quatro jovens do ensino secundário poderem acompanhar o funcionamento da Câmara e conhecer o dia-a-dia de trabalho dos eleitos do município.


Ainda no quadro do programa, haverá mais uma edição do evento “Presidentes do Distrito de Beja em Moura”. O executivo municipal recebe (a 17) o presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, para uma visita de troca de experiências e reforço da cooperação intermunicipal.


Sem comentários: