segunda-feira, 20 de junho de 2016

HERESIARCA

Foi assim que o Prof. José Mattoso se me dirigiu, "és um heresiarca". Se me tivesse dito que sou um herege, já não seria mau. Classificar-me como chefe de seita herética, é bem melhor. Ainda que eu não esteja bem a ver qual.

Brincadeira à parte (um dia, há muito anos, também me chamou "chanceler do Campo Arqueológico de Mértola"), o comentário do Prof. Mattoso veio no seguimento da minha intervenção, no sábado de manhã, no "Encontro com a História". Não tanto por causa do tema da minha intervenção - Entre cristãos e muçulmanos na margem esquerda do Guadiana -, que ocupou alguns minutos do tempo que me estava destinado, mas pela rápida leitura dos contributos que António Borges Coelho, Cláudio Torres, Jorge de Alarcão, José Mattoso, José Luís de Matos e Juan Zozaya nos deram ao longo de tantos anos. E pelo agradecimento público que a todos fiz.

Aos hereges de outrora estava destinado este fim:


Agora há o facebook.

Sem comentários: