domingo, 20 de março de 2016

COM OS MOURENSES, NA CASA DO ALENTEJO

Nunca fui aluno da Escola Industrial e Comercial de Moura, não tinha idade para isso, nem da Secundária (estive exilado entre outubro de 1973 e setembro de 1986). Mas os organizadores da jornada de ontem tiveram a imensa simpatia de me convidarem a estar na Casa do Alentejo. O pretexto era um encontro de antigos alunos da Escola Industrial. Isso de eu ser presidente da câmara foi coisa secundária para a maioria, que me conhece de toda a vida. Muitos queriam certificar-se, e porque os anos passaram, "és o filho da menina Júlia, não és?". A minha mãe foi funcionária da escola, onde entrou como contínua, entre 1958 e 1972. Aos 78 anos continua a ter o mesmo tratamento entre a rapaziada daquele tempo.

Eu próprio não escapei a um momento que muito me divertiu. Uma senhora da Amareleja, que eu não conhecia, ficou ao meu lado, no almoço. Comentário "já me tinham dito que o presidente da câmara era um rapaz novo, mas eu não o conhecia!". Por momentos, pensei que a senhora estivesse a falar de outra pessoa...

Uma tarde em cheio, com a presença forte do Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense.


Sem comentários: