quarta-feira, 9 de março de 2016

CÂMARA ABERTA: CONCELHO DE MOURA, CONCELHO AGRÍCOLA - DIA 2

Segundo dia da Câmara Aberta. A atenção esteve virada para as empresas, para os seus investimentos e para as suas necessidades de crescimento. Incluímos aí o interesse dos agricultores da Póvoa de São Miguel no processo de expansão do perímetro de rega de Alqueva.

O território está a passar por um processo de mutação que não imaginaríamos há uns anos. A Câmara Municipal tem acompanhado de perto essa realidade. O nível de participação em todos os atos públicos diz bem do interesse e do empenhamento dos munícipes na construção de um futuro que a todos diz respeito.


1. Visita ao terreno onde, na UP 11, a empresa "Herdade dos Cotéis" irá, em breve, iniciar obras para uma instalação fabril.

2. Em diálogo com investidores espanhóis aos quais foi atribuído um lote na UP 11.

3. Reunião com a APIVALE. Projetos de crescimento em discussão: compra de equipamentos, melhoria da qualidade dos produtos e articulação com a Herdade da Contenda no centro das atenções.

4. Comemorações do Dia Internacional da Mulher: o momento não-agrícola do dia. Apresentação do Plano de Apoio a Mães Trabalhadoras, compromisso assumido pela Câmara Municipal e que agora toma forma.

5. Reunião com a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos: uma peça essencial ao desenvolvimento do concelho, com a qual mantemos um princípio de proximidade. Mas projetos em cima da mesa.

6. Visita às instalações do CEPAAL: a Feira Nacional da Olivicultura e o Congresso do Azeite em pano de fundo.

7. Reunião com os agricultores da Póvoa de S. Miguel. Foram assumidos compromissos, que são para valer, no sentido de se enfatizar a necessidade de, em tempo útil (enquanto há agricultores na freguesia) haver uma expansão dos perímetros de rega.

Sem comentários: