quinta-feira, 10 de março de 2016

A FALHA DEVE SER MINHA, MAS...

1. Não percebo a falta de cortesia dos deputados do meu Partido na tomada de posse do Presidente da República;

2. Não percebo, nem estou de acordo, com a cegada dos livros do 1º ciclo gratuitos para todos os estudantes. Este equívoco igualitarismo arrasta as piores demagogias... Coloca no mesmo patamar quem precisa e quem não precisa de apoio do Estado (e há muito alunos que precisam de ajuda que vai além do custo dos livros) e deixa de lado uma questão essencial: quanto vai custar ao erário público o preço obsceno dos livros escolares, muitos dos quais caem na categoria "trampa total"?

Victor Vasarely

3 comentários:

Anónimo disse...

Sobre o primeiro ponto não me vou pronunciar.
Sobre o segundo ponto, estou plenamente de acordo.
É de facto de uma demagogia gritante. O erário público vai também ter que suportar quem não necessita de ser suportado.
H.Nixon

João Espinho disse...

Sobre o 1º ponto - O PCP portou-se da mesma forma que PSD e CDS quando Ferro Rorigues foi eleito presidente da AR. Deselegantes (para não dizer outra coisa).

Portugalredecouvertes disse...


no pais estrangeiro onde frequentei a escola, os livros eram emprestados pelas escolas aos alunos, tínhamos só de colocar capas para ficarem mais protegidos dos estragos, ninguém verificava se os pais ganhavam muito ou pouco
e era necessário devolvê-los no final do ano escolar para servirem para os alunos que vinham a seguir
não havia mal nisso