terça-feira, 3 de novembro de 2015

ALUMNUS III

Sessão nº. 3. Continua o Mouralumni. Depois da Bioquímica e do Jornalismo, o projeto levanta voo. Literalmente. Agora foi a vez da aviação comercial, pela mão de Francisco Caldeira, piloto da EuroAtlantic Airways. Antigo aluno da Escola Secundária, passou pela Força Aérea antes de ingressar na companhia onde trabalha. Passa boa parte do seu tempo aos comandos de um Boeing 767, um aparelho de mais de 150 toneladas...




Francisco Caldeira iniciou o seu percurso profissional numa área completamente distinta – o jornalismo. Licenciou-se, em 2003, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Ciências da Comunicação e da Cultura e, em 2004, terminou o Mestrado de Jornalismo desportivo televisivo na Universidade Europeia de Madrid. Trabalhou em televisão, na Eurosport, em Paris, e como correspondente da mesma empresa, em Portugal, e foi também comentador de rádio.
Entrou na Força Aérea Portuguesa em 2005. Tornou-se piloto militar operacional da Força Aérea em 2007. Em 2014, Francisco Caldeira abraçou o desafio da aviação civil, começando a trabalhar na EuroAtlantic Airways, onde se encontra até hoje. 

Ver: http://www.euroatlantic.pt

Sem comentários: