quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SÁBADO E DOMINGO E SEGUNDA E TERÇA

A expressão "fim de semana" tem, para um autarca, um sentido abstrato. Estes dias sublinharam-no bem. Com uma festa popular pelo meio, reuniões, conclusão de projetos (há três a terminar antes de dezembro, e que serão motivo de muita conversa e de opiniões de muitos "ténicos"), agendamento de assuntos para a reunião de câmara, atendimentos e vários eteceteras. "Tens de ir a todas?". Sim, é uma tradição iniciada pelo alcaide Pós-de-Mina, quando tomou posse em 2.1.1998. E que tenho o prazer e a honra de continuar.

Pelo meio, houve outros temas inusitados que deram um ar da sua graça e que não comentarei, porque não vou a reboque de pasquins...

Quatro dias algo frenéticos, que culminaram ontem na Póvoa de S. Miguel. Fui lá ontem, assistir à procissão. E celebrar, como faço todos os 29 de setembro, a vitória eleitoral de 2013.

Hoje é dia de programar as iniciativas políticas de outubro e de novembro.

Moura-Angrense. Uma tarde de infortúnio. E que deixou muitos adeptos em estado de fúria. O árbitro esteve no centro das atenções.


Intervalo do jogo, quase a caminho da Póvoa.


Corrida de touros, na Póvoa de S. Miguel. Praça cheia.


Prémios de Mérito Escolar - cerimónia de entrega

José Cid. 73 anos? Imparável e com várias gerações a acompanhar as canções. Muito poucos se poderão gabar disso.


Até ao rabo é touro? Decerto, pelo menos para o segundo cavaleiro da novilhada de domingo. Os ferros ficaram todos a meio do animal. Uma proeza de mérito mais que discutível...

Entrega de diplomas e abertura oficial do ano letivo, na Escola Profissional de Moura.

Inauguração do parque de estacionamento da zona industrial - foto de conjunto, com a equipa que concretizou a obra.

Festa da Póvoa - procissão.

Sem comentários: