terça-feira, 25 de agosto de 2015

VINHO DO PORTO

Cena verídica e passada comigo.

Foi há uns bons 25 anos, num bar em Moura. Pedi um cálice de porto. Resposta, em tom cordial e muito profissional, "tem preferência de marca?". Não tinha, mas, com tanta simpatia, arrisquei, talvez por influência televisiva, "um porto ferreira". Daí para a frente, o diálogo foi delirante:

Resposta - Porto Ferreira não temos.
Eu - Então um Sandeman.
Resposta - Também não temos.
Eu - Kopke?
Resposta - Esse também não temos.
Eu - Calém?
Resposta - Também não.
Eu - Se calhar, é melhor dizer as marcas que tem.
Resposta - Só temos Porto Borges.
Eu - Nesse caso, é um Porto Borges, se faz favor.

Fui servido, com cordialidade e simpatia. Tanto quanto sei, o senhor não era fã dos Monty Python. Mas até podia ser.

Fotografia: Casa Alvão

Sem comentários: