terça-feira, 7 de julho de 2015

MANUEL ANTÓNIO VITORINO MESTRE (1950-2015)

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Moura anuncia o falecimento, ocorrido hoje, de Manuel António Vitorino Mestre.

Nascido a 21 de janeiro de 1950, natural de Sobral da Adiça, Manuel Mestre foi presidente da Câmara Municipal de Moura entre 1991 e 1997, eleito pelo Partido Socialista, do qual era militante. Desempenhou ainda funções de vereador e de membro da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia do Sobral da Adiça. Dignificou, no exercício dessas funções, os cargos para os quais foi eleito, contribuindo para a construção do Poder Local democrático no concelho de Moura.

Em 1994, por inerência do cargo de presidente da Câmara, foi membro efetivo do conselho consultivo da Comissão Instaladora da empresa do Alqueva.

Engenheiro civil de profissão, Manuel Mestre foi também professor na Escola Secundária de Moura.

A Câmara Municipal de Moura apresenta sentidas condolências à família de Manuel António Vitorino Mestre.

Moura, 7 de julho de 2015

O GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA"


Cito o texto da nota, distribuída há pouco pela Câmara Municipal de Moura. As bandeiras foram colocadas a meia-haste, em memória e homenagem ao ex-autarca. Nunca mantive relações de grande proximidade com o eng. Manuel Mestre, com quem me cruzei, de forma breve, na Câmara de Moura, era ele vereador e eu funcionário. Tive o prazer de o convidar a participar nas comemorações do 40º aniversário do 25 de abril. Falámos mais longamente no meu gabinete, durante um encontro que me pediu, no verão passado. Ficou aprazada nova conversa que, infelizmente, já não ocorreu.

Sem comentários: