segunda-feira, 27 de julho de 2015

ÁGUA - PATRIMÓNIO DE MOURA: 30.7.2015 (19 horas)

A exposição “Água – Património de Moura: identificação de um concelho” é inaugurada no edifício do Museu Municipal (antigo Matadouro), na próxima quinta-feira, 30 de Julho, às 19 horas.

O certame é inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Moura, Santiago Macias, sendo a sessão aberta ao público. Estão cerca de 80 peças em exposição, de diversas proveniências, com destaque para os materiais arqueológicos e do Museu da Água Castello. As peças procuram dar uma visão abrangente dos diferentes tipos de uso da água.

O objectivo da exposição é valorizar o potencial da água no concelho de Moura, nas suas diversas componentes (consumo humano, agricultura, turismo), tomando como ponto de partida a excecionalidade da sua presença no ponto mais alto da cidade.

A exposição estará patente ao público de 30 de julho deste ano a 31 de maio de 2017 e durante este período será desenvolvido um programa de trabalho e de animação em torno da água.

Com a exposição “Água – Património de Moura: identificação de um concelho” a Câmara de Moura dá início à utilização do antigo Matadouro enquanto espaço do Museu Municipal.

A exposição está integrada no programa de promoção turística do concelho de Moura e representa um investimento de 91 mil euros, dos quais 60 por cento são comparticipados por fundos comunitários, através do Proder (Programa de Desenvolvimento Rural).

Na realização da exposição, pela Câmara Municipal de Moura, são entidades parceiras a Água Castello, a EDIA, os Bombeiros Voluntários de Moura, a ADASA (Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental de Santo Amador), a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), a Entidade Regional de Turismo, a Break – Momentos Fantásticos, a AlquevaTours, o Clube Mourense Amadores de Caça e Pesca Desportiva, o Clube H2O e o Jornal "A Planície".

NOTA DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA

1 comentário:

A Lusitânia disse...

Partilhado em:

https://www.facebook.com/pages/A-Lusit%C3%A2nia/1601483676800140?ref=hl