terça-feira, 28 de abril de 2015

À SOMBRA DA ÁGUA

O título devia ser este. Escolhi À sombra da água. Como só quatro pessoas gostaram sinceramente do nome, desisti. Adotou-se um mais neutro Água - Património de Moura. Vai ser esse o título da exposição que será inaugurada em Moura, no próximo verão. Tema? A água. Um grande recurso desta terra.

Equipa do projeto? O autor do blogue (na qualidade de alcaide/comissário científico), Marisa Bacalhau e Vanessa Gaspar (comissárias executivas), Patrícia Novo (autora do projeto de arquitetura da exposição) e José Martinho (responsável pela coordenação técnica das infraestruturas).

A produção de Água - Património de Moura estará a cargo da empresa TerraCulta. Por aí estamos descansados. Francisco Motta Veiga é alguém que tem uma larga  e competente experiência na produção de conteúdos culturais. O projeto dá passos firmes.

Há outros contactos que estão a ser desenvolvidos. Empresas e entidades públicas participarão neste projeto. O verão e o outono serão de alguma agitação.



Onde fui buscar o título À sombra da água? A uma célebre peça da arte etrusca, l'ombra della sera (v. aqui). Manias e arqueologia e museus e tal...

3 comentários:

Anónimo disse...

nunca desistindo apesar de ultimamente os meus comentários não terem sido promovidos a comentários. Continuo a visitar com gosto e proveito este como outros blogues e este por ser da minha terra e feito por alguém que apesar das funções aqui continua.Mas, apesar dos pesares aqui vai: Fico satisfeito com tanta notícia sobre Amareleja (terra de minha mãe) mas uma vez que se inaugurou um "multiusos" sem os custos comparáveis sequer com outras intervenções no concelho , nem uma imagenzita? Sei que esteve presente mas nem no face? nem qualquer citação aqui no blogue? Mal disposto com a derrota do Atlético, também eu fiquei, as papoilas saltitantes do visconde de altas moras empataram e deviam ter ganho também acho. Mas o pavilhão Multiusos foi uma obra útil barata e que irá ter muito uso felizmente para as gentes de Safara.Até sempre.
Francisco Perfeito Caetano

José Francisco disse...

Barca de Passagem do Guadiana (1969)- Fotografia de Jorge Gaspar.

Curioso disse...

Eu gostei do À Sombra da Água. Já somos cinco. Ainda vamos a tempo de mudar.