sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CHEGAR A CASA

Recebi hoje, via mail, autorização para fazer filmagens no sítio arqueológico de Mértola. Os poucos minutos livres nos sábados e nos domingos dos próximos meses serão usados, aos poucos, na preparação da curta-metragem "Chegar a casa". É a história de um homem que procura o seu sítio de origem, por entre ruínas de casas e  no meio da memória das ruas onde viveu.

O filme, a preto e branco e com cerca de 10 minutos, será estreado no dia 15 de maio de 2015. Estas coisas não se fazem sem a ajuda dos amigos. Já "recrutei" cinco. Há outros em lista de espera, ainda que possam não o saber. Espero que a Câmara de Mértola possa apoiar o projeto. Se não puder, vou ter arranjar meios alternativos, embora sem saber muito bem como.

Comentário viperino de uma amiga, depois de ler o argumento: é o tipo de intelectualice que agrada aquela esquerda yá. Acho que não foi exatamente um elogio...

Fica o teaser.


Dois miúdos risonhos, numa ensolarada manhã, em Mopti (Mali). A fotografia data de 2008. O filme tem a ver com este ambiente.

Sem comentários: