domingo, 27 de abril de 2014

MOURA: ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL / ESCOLA SECUNDÁRIA - 50 ANOS

Tive, no dia 24, o grato prazer de entregar, à Escola Secundária de Moura, a Medalha de Honra do Município de Moura, que foi recentemente atribuída aquele estabelecimento de ensino. É uma forma de reconhecer o labor de todos quantos ali trabalharam e contribuíram para o progresso do concelho. A Escola Secundária é uma referência para todos nós (incluindo os que, como eu, não a frequentaram). A entrega da Medalha de Honra tem lugar quando se assinalam os 50 anos da inauguração das "atuais instalações". E no momento em que as "atuais instalações" estão em adiantada modificação, prevendo-se a reabertura plena no próximo outono.

Ver: http://www.esmoura.com



As fotografias têm, naturalmente, significados diferentes. Na de cima entrego ao Professor José Paulo Coelho, Diretor da Escola Secundária de Moura, a Medalha de Honra do Município.


A de baixo é marcadamente pessoal. Data de 1968 e foi feita no antigo átrio de entrada da Escola Industrial e Comercial, onde a minha mãe trabalhava. À esquerda está o autor do blogue, com um ar um tanto enfiado. A jovem pouco atenta à fotografia é a minha irmã Júlia.

Sem comentários: