segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ó NÃO! O PEDRO LOMBA RESSUSCITOU OUTRA VEZ...

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Pedro Lomba anunciou a transformação do Alto-Comissariado para a Integração e Diálogo Intercultural, I.P, em Alto-Comissariado para as Migrações, I.P, com o qual O executivo PSD/CDS-PP pretende colocar Portugal "na competição global pelo talento".
Questionado sobre qual a estratégia definida pelo Governo para conseguir esse objectivo, o secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional respondeu que "um dos aspectos importantes dessa estratégia" consiste na "captação de estudantes internacionais", assinalando que hoje foi aprovado um diploma que estabelece o estatuto do estudante internacional.
"Por outro lado, através da criação de centros de conhecimento, de novos centros de investigação, de novas instituições, vai ser possível atrair mais talento estrangeiro, vai ser possível reter o talento nacional e vai ser possível criar condições para reverter a saída de muitos dos nossos jovens qualificados", sustentou.
"A estes instrumentos acrescerão outros, naturalmente, que fazem parte, de facto, de uma estratégia de captação. Depois, noutra ocasião poderemos falar um pouco mais aprofundadamente até sobre esses instrumentos", completou Pedro Lomba. [in SOL]

Perceberam? Sim? Mesmo? Eu não percebi. Primeiro aconselhamos os nossos jovens a dar o salto (a saírem da sua zona de conforto, para usar a expressão do PM). Depois fala-se numa estratégia de captação de talentos estrangeiros. E em NOVOS centros de investigação e em NOVAS instituições. Peço perdão, mas esta criatura está a falar de que País?

O Lomba é este moço. Não tenham dúvidas que vai longe. Tem todos os predicados do  perfeito arrivista. Com uns pózes académicos.

1 comentário:

oasis dossonhos disse...

Além de meter medo ao susto, a eminência parda,Lomba,de apelido, é mais uma lombriga do intestino podre em que o há muito agonizante governo se transformou, graças a paliativos concedidos por Seguro e Cavaco. Quanto ao povo, parece a Bela Adormecida...e assim vai um velho país nas mãos destes loucos...Abraço.