domingo, 26 de janeiro de 2014

PERCURSO POLÍTICO - PRIMEIRO DIA

Fui encontrar no facebook esta "raridade", que interessará, se a alguém interessar, aos que andaram nestas lides no Liceu Nacional de Queluz em 1979/80. Portanto, para os "gauleses" (private joke) aqui vão algumas notas:

* Os folhetos datam da primavera de 1980. Havia eleições para a Associação de Estudantes e a lista unitária de esquerda (esta) perdeu fragorosamente;
* Tecnicamente falando, levámos uma abada...
* Lembro-me de alguns colegas, em especial dos que foram para História e de quem fui colega na Faculdade de Letras (a Leonor Muralha, o Luís Santos, o Fernando Matos); mas também do Chico Sérgio, do Zé Afonso, do Pedro Faria, do Gennaro di Francesco e do Raul Esteves, então líder da UEC (hoje é juiz na Relação do Porto e há muito que abandonou esta "praia");
* Foi a primeira aprendizagem dos comunicados, das colagens, dos jornais de campanha e também de alguns confrontos verbais.

Depois tive três anos de sossego. Até ao segundo ano da Faculdade. Aí, voltei "às lides", pelas mãos do hoje socratista Luís Santos. Parece que foi quase ontem, a primavera de 1980.

Sem comentários: