domingo, 19 de maio de 2013

PONTOS CARDEAIS DO FESTIVAL ISLÂMICO DE MÉRTOLA - A OESTE: HELENA PASSOS


Outra ideia extraordinária, a de preencher paredes e edifícios com silhuetas. Uma instalação de arte pública temporária, da autoria de Helena Passos. O projeto intitulou-se Imagens na parede. Uma estória sem tempo e sem enredo. 23 pontos de intervenção na vila velha. Daqui a pouco vamos ter saudades daqueles companheiros silenciosos com quem nos cruzámos nos últimos dias.

Íntimo e solar

Escutas o mar a musicalidade
Das suas vagas o silêncio
Do entardecer...
Íntimo e solar, outro verso
Nasce...

Luís Filipe Maçarico in Ilha de jasmim

3 comentários:

oasis dossonhos disse...

Grato, sempre, pela tua amizade, Santiago!E pela luminosa partilha. Ainda por cima, a Helena é de uma sensibilidade poética, que me cativa e estes sinais de beleza, espalhados pelos recantos mais surpreendentes, com o espanto de um traço simples, mas muito envolvente, deliciou-me.

Gabriela Passos disse...

Nunca fui ao Festival Islãmico. Mas gostava... Talvez em 2015.
Gostei muito da Instalação da Helena Passos e de ver a multidão que acorreu ao Festival.
Parabéns. Gabriela Passos

Anónimo disse...

Parabéns, por tudo. Também nunca fui ao Festival mas creio que 2015 tenho de participar. Bem hajam por me mostrarem o que por lá se passa
Céu