quarta-feira, 6 de março de 2013

DRESS CODE II: o casamento


Eu era "convidado do noivo". O que quer dizer que ninguém da família da noiva me conhecia. Nada de estranho num casamento. As coisas só se complicaram quando, a dada altura, me ofereci para ir buscar um jarro de cerveja destinado à mesa de amigos onde me encontrava. Ao passar por outra mesa alguém me pediu entre o se-faz-favor e a voz de comando "é mais uma garrafa de tinto". Estranhei o pedido, mas não desarmei. Só depois percebi que o lacinho que usava fora confundido com o dos empregados. Ao chegar à copa, expliquei o que se passava. Os empregados riram e serviram-me. Ao voltar para trás, com o que me tinham solicitado, fui de novo interpelado, por outra mesa, "e é mais um sumo, fáxavor". Não dei parte de fraco. Regressei à copa para dar seguimento à demanda. O maître, manifestamente bem humorado, aconselhou-me "o colega é melhor tirar essa coisa do pescoço, ou deixa de ter sossego". Tirei o papillon. Em compensação, os colegas deram-me tratamento vip durante o resto do evento.

1 comentário:

Anónimo disse...

ESTA FOI MESMO COM PIADA, RI-ME A BOM RIR...HE HE HE ACONTECE MAS NÃO DEVE FICAR POR AI!