segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PEPA XAVIER

O fenómeno Pepa Xavier é uma daquelas coisas tipicamente nossas. E, nesse sentido, incompreensíveis.

Uma senhora disse que "adorava ter uma mala clássica da Chanel" e esse era um dos seus desejos (ou o seu desejo, pouco importa) para 2013. aijazusoquetufostesdezer... Caiu-lhe meio mundo em cima. Ou, à esquerda, o mundo todo. Insensível, queque, parvalhona, inconsciente etc. etc.

Acho isto tudo um bocadinho extraordinário.

Pepa Xavier tem o direito de querer uma mala clássica da Chanel para 2013? Claro que tem. É evidente que isso é um escândalo (sobretudo para quem não tem muito que fazer). Se Pepa Xavier tivesse formulado como desejo o salvamento dos linces da Serra da Malcata ou a declaração do pastel de nata como Património da Humanidade isso seria normal. Querer uma mala da Chanel é que não.

Querer uma mala da Chanel é crime? Não é, embora formular isso como desejo me pareça curto no mundo em que vivemos. Pepa Xavier é tonta? Parece-me bem que sim. Mas isso não chega para ser crucificada. Sobretudo, não percebo que importância o assunto tem, para tanto e tão beato escândalo.

Mala clássica da Chanel (coisa cuja existência eu ignorava)

Se eu fosse trabalhasse na Chanel contratava Pepa Xavier. Cem vistas as coisas, nunca se falou tanto na marca como nestes dias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se me quiseres comprar, fico eternamente grata papi