segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ASSIM UM BOCADINHO DE PATERNALISMOZINHO...


“Daqui a pouco vêm aí outra vez os três reis magos, um do Banco Central Europeu [Rasmus Rüffer], outra da Comissão Europeia [Jürgen Kröeger] e o mais escurinho, o do FMI [Abebe Selassie], e já se fala em mais medidas de austeridade”, afirmou o líder da CGTP, Arménio Carlos.

O mais escurinho? Ó diabo, camarada... Não foi propriamente um grande momento de oratória, pois não?

6 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse alguém da dita direita a fazer esse comentário, provavelmente era aqui empalado pelo redator do blog, mas como foi um camarada seu, limita-se a "não foi um grande momento de oratória".
Mesmo assim ainda o "camarada Santiago" acusou o toque e publicamente reagiu. É isso que eu lhe admiro de há muitos anos, ao invés de camaradas seus que meteram a cabeça na areia ou assobiaram para o lado, um bocado como o Hoover se pronunciou em relação ao ditador Somoza " o gajo é um grande filho da p*ta, mas é o nosso filho da p*ta".

LT

o mundo visto daqui disse...

... os tempos de crise revelam o pior e é triste (mínimo)...

Unknown disse...

pois não!
mas o conteúdo da oratória com palavras acertadas e certeiras é que não transmitiram.paternalismos e conteúdos politicamente correctos está o papo cheio dos africanistas disfarçados de democratas. escurinho pois claro!é um lacaio do capital. só porque é africano e escurinho já tem que ser apaparicado? para mim é o representante do FMI seja preto, amarelo ou branco. deixemo-nos de paternalismos coloridos

Anónimo disse...

@ Calisto
Por esse seu comentário percebo agora porque é que no PCP não vingam negros. Não conheci nem conheço nenhum no comité central nem em deputado.
Por essa sua argumentação, o saudoso Mário Viegas poderá ser tratado como o Larilas do Teatro? O ministro alemão que anda em cadeira de rodas por o Ministro Aleijado? Ou o rececionista da C.M.Moura que é invisual pelo Cegueta do Rececionista? Claro que não. Nem aqui nem em lado nenhum. Abra os olhos e veja a Luz não se limite a ficar na escuridão do seu pensamento.

LT

Unknown disse...

ao anónimo
Aproveitar a opinião de alguém para se atingir um Partido é ma-fé, não lhe vou chamar de filhadaputisse porque sou educado.Fica então má-fé.Segundo ponto: o Partido em questão pelo que sei tem bastantes eleitos nas suas listas, principalmente aqui em Lisboa e Margem Sul do Tejo cuja origem é de Cabo Verde , Stº Tomé e Princípe, Moçambique , Guiné e Angola e tb. da Índia.O ex- presidente (e o melhor de todos os tempos)da câmara de Évora é de descendência indiana.O ex-presidente de Angola Agostinho Neto pertenceu ao PCP e muitos, muitos outros militantes.Não é verdade, ou seja, é mentira que no C.C. não haja nenhum elemento de origem africana, nas fotografia notam-se dois que são um pouco mais escurinhos que os outros.E se não houvesse não quereria com isto dizer que o PCP não seja um partido que defenda causas e as minorias. Defende ! Não é pelo cds ter um deputado mais escuro que os outros que seja o partido que defenda mais as minorias africanas a viver em Portugal. Não defende!
Quanto ao conteúdo do 2º parágrafo é tão a despropósito, para o não considerar néscio, que nem o vou comentar. Por último, objectivamente,o responsável do FMI na troika é escurinho pois claro!É um lacaio do capital, sim! Para mim e não falo em nome de partido algum, é o representante do FMI e portanto um crápula, independentemente da cor da pele que no caso é mais escura que a minha e mais escura também que dos outros dois "reis magos".Abra os olhos, e vá passear até aos remodelados quartéis que é capaz de lhe fazer bem.

Anónimo disse...

@Calisto:
Felizmente que pessoas com o seu pensamento neanderthal não vingam em Portugal.
Se vingassem teriamos, como um dos exemplos, o mesmo que aconteceu em Angola durante a vigência no poder do seu adorado camarada Agostinho Neto:
" De acordo com várias fontes, o número de militantes do MPLA, depois das depurações, baixou de 110.000 para 32.000. Estas acções de depuração do partido provocaram milhares de mortos não existindo um número oficial, oscilando segundo as fontes, entre os 15.000 e os 80.000."
Isto foi dentro do MPLA, fora o resto.

Sobre os remodelados Quarteis, passo lá todos os dias e é de louvar a intervenção. Gente esclarecida, ao invés do Calisto que converteria aquilo num Gulag Urbano.

LT