segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PRIMEIRAS LEITURAS: MAJOR ALVEGA

Nunca fui um grande leitor de BD. Embora goste de BD e tenha gostos heterodoxos. Os livros de cobóis nunca me tentaram. Mas nos tempos da escola primária lia as aventuras do Major Alvega e as de Luís Euripo. Em particular, as do grande aviador luso-britânico (um achado da censura, esta ideia de aportuguesamento dos nomes) entusiasmavam-me, com os seus combates quase sempre vencedores.

O meu fornecedor era o Chico, um pouco mais velho e que morava na rua de cima (a Vasco da Gama). Coisas de há 40 anos, nos tempos em que a rua de cima não tinha trânsito automóvel. Ninguém tinha carro e, mesmo que tivesse, as valas a céu aberto não permitiriam a passagem. Hoje há quem quase negue que o bairro era assim...

Perdi o contacto do Chico há muitos anos. Mas agradeço-lhe sempre, mesmo sem ele saber, o empréstimo dos livros do Major Alvega.

Imagem original em:
http://fmpsinogau.blogspot.pt/2008/08/blog-post_24.html

2 comentários:

Lucrecia disse...

Gostava quando criança e gosto até hoje de histórias em quadrinhos. Tive uma coleção das revistinhas da Disney e da Marvel. Minha sobrinha tem uma coleção de HQ da Turma da Mõnica (Mauricio de Sousa).

Francisco Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.