sábado, 3 de novembro de 2012

ENTRE LISBOA E SILVES


Entre Mértola e Moura, entre as escavações e a chuva, entre Silves e Lisboa. Neste caso, apenas em sentido figurado. A participação no júri da dissertação de mestrado de Ana Azevedo, intitulada As representações das conquistas cristãs: Lisboa (1147) e Silves (1189), levou-me a revisitar textos há muito conhecidos mas aos quais não voltava há tempos. O trabalho de Ana Azevedo vem, uma vez mais, provar que as crónicas, mesmo as mais lidas, batidas e discutidas, estão longe de estarem esgotadas. O trabalho que apresentou foi uma prova disso mesmo e uma demonstração de proficiência da sua autora. A classificação de 18 valores, atribuída por unanimidade, não deixa margem para dúvidas.

O júri foi constituído por António Rosa Mendes (Universidade do Algarve), que presidiu, por Luís Filipe Oliveira (Universidade do Algarve), que orientou o trabalho, e por dois elementos externos, Maria João Branco (Universidade Nova de Lisboa) e o autor do blogue.

1 comentário:

oasis dossonhos disse...

Parabéns à Ana Azevedo. Orgulho-me de pertencer a uma turma e a um Curso que deu frutos. Parabéns aos Professores que nos acompanharam.