sábado, 21 de julho de 2012

TDT

A teoria é uma coisa interessante. Em especial quando, na prática, funciona. É esse o problema da TDT no concelho de Moura. Desde o princípio que manifestámos dúvidas quanto à eficácia do sistema (v. aqui). Desgraçadamente, o tempo deu-nos razão. Já nem falo de uma cobertura apenas parcial do território, o que levou muitas pessoas a terem de optar pelo recurso ao satélite. Refiro-me à insuficiência ou falta de sinal em zonas do concelho onde a cobertura devia existir.

Foi isso que me levou, ontem, a Lisboa, para uma reunião com um administrador executivo da PT. Que estranhou a situação e se compremeteu a enviar uma equipa de fiscalização ao terreno para verificar o que se passa e proceder a medições. São muitas as ruas, em várias localidades do concelho, onde o site da TDT garante que há cobertura e onde nada se vê.

Pior ainda, há relatos de equipamentos vendidos a preços exorbitantes, sem justificação visível. A Câmara Municipal de Moura mantém, no âmbito das suas competências, empenhamento em contribuir para a resolução deste problema.

E irá continuar a acompanhar a situação e a manter diálogo com a ANACOM  e com a PT para garantir que os interesses da população serão salvaguardados.







1 comentário:

Anónimo disse...

Algures pelo Algarve, o boneco fica parado e a mensagem vai passando.
Mais uns quantos que amealharam e o zé vai pagando e rindo,e o mais grave, (calado).