quarta-feira, 14 de março de 2012

SALAZAR - MARCA COMERCIAL

João Lourenço, Presidente da Câmara de Santa Comba Dão

Dos jornais de hoje:
Salazar vai ser marca registada para potenciar a economia do concelho que viu nascer o antigo Presidente do Conselho, Santa Comba Dão, e um dos primeiros produtos com esse cunho será o vinho "Memórias de Salazar".

António de Oliveira Salazar nasceu no Vimieiro, a 28 de Abril de 1889, onde está também sepultado, mas a ideia de recorrer à “marca Salazar” para o desenvolvimento do concelho, como explicou à Lusa o presidente da autarquia, João Lourenço (PSD), “não pretende alicerçar-se no saudosismo nem nas romarias da saudade” em relação ao antigo ditador.

“A nossa é sempre uma perspectiva objectiva e histórica, porque os juízos de valor não têm de ser feitos pela autarquia, têm de ser as pessoas, os historiadores, os investigadores [a fazê-los]. Nós temos apenas de demonstrar a nossa convicção de que o que estamos a fazer é útil para o concelho e para a região. E se temos um vinho “Memórias de Salazar” é porque sentimos que as pessoas procuram essa ligação quando nos visitam”, disse o autarca.

A criatura diz isto com aparente e cândida convicção. Vale a pena citar Albert Einstein:
Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe.

1 comentário:

Curioso disse...

Imaginem agora que a Austria também tinha bom vinho... Seria curioso de ver qual a marca que iriam utilizar para promover alguma região!!!


http://pt.wikipedia.org/wiki/Braunau_am_Inn