sábado, 10 de março de 2012

O MOMENTO VERA LAGOA DAS AUTARQUIAS

O Governo prepara-se para extinguir um apreciável número de freguesias. A decisão é uma desgraça e contribuirá para desertificar um interior com pouca saúde.

Há, porém, uma nota divertida no meio disto. A ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) prepara uma manifestação para dia 31 de março. E convida as "forças vivas" das freguesias a apresentarem-se em trajes regionais.

Prevejo mais duas manifestações: uma em vestido de noite, outra em fato de banho.

8 comentários:

Lena disse...

Amigo e camarada Santiago

A decisão é uma desgraça e uma eutanásia imposta.

Quando à manif também não me parece o mais adequado, embora os trajes não sejam para os autarcas e sim para as forças vivas das freguesias: grupos corais,ranchos folclóricos, fanfarras, etc (quem o diz é o presidente da ANAFRE, não eu). A minha freguesia manifestar-se-á como entender, até porque, material já temos.

Já agora e porque a postagem tem também um tom de boa disposição, proponho que aqui de Moura sejamos mais abrangentes e possamos abrasileirar a coisa ;)afinal o verão este ano chegou mais cedo, né?

Santiago Macias disse...

OK, retificado.

A-BRA-SI-LEI-RAR? Com os executivos das juntas a desfilarem assim tipo ala das baianas?

francisco perfeito caetano disse...

sou a favor da redução de freguesias e acho até demasiado curto devia-se cortar substancialmente com o número de municípios. A lição de Mouzinho da Silveira devia ser estudada e adaptada ao momento presente.Como exemplo da redução de câmaras no distrito de Beja não faz sentido NENHUM existir o concelho de Barrancos.A freguesia de Barrancos devia pertencer ao concelho de Moura.
Francisco Perfeito Caetano

francisco perfeito caetano disse...

não caberá aqui um comentário sobre o departamento de toponímia da câmara de Beja? gostaria de ser mais esclarecido e contava consigo para esta "lavoura". Obrigado.
FPC

Dulcineia disse...

Aqui vao para Santo Amador algumas idéias para o desfile...afinal a Fashion Week começou esta semana em Paris...e se eles podem ter idéias espatafurdias porque é que nos nao podemos :

1 - Seguindo a vossa idéia tropical e se o calor ja apertou ai pelo sul...eu proponho que façam umas saias de ramos de oliveira, assim à Joséphine Baker, a usar sem mais nada. Com um tiro matam-se dois coelhos : Lutamos para que o nosso "Santo" nao fique sem estatuto e faz-se um marketinguezinho à OlivoMoura : ))

2 - Se o calor é mesmo, mesmo muito eu proponho que as almas de SA desfilem completamente nuas ! Sempre gostei de acçoes radicais ; )

3 - Com um cariz um pouco mais historico : Umas tunicas de lençol branco e umas cordas à volta do pescoço assim ao estilo do Egas Moniz e da sua famelga.

4 - Estilo Tétrico : Fazer uns caixoes de papelao (com a forma do dos filmes do Dracula) e meterem-se dentro deles como uma capa por cima da cabeça.

Caso alguma das opçoes seja utilizada agradeço envio de cheque ( sim, sim que estas coisas da consultadoria custa cara) ou poderao enviar pagamento para a conta com o NIB n° 0004877633667.

Brigados.

PS 5 - Esta é de borla também podem desfilar com umas velas na mao e pé descalço...os jornalistas gostam também do toque religoso...é muito tipico ; )

Lena disse...

Olá Dulcineia!

A menina não percebeu nada ou fingiu-se despercebida ;)

Mas acho que tens futuro no marketing rapariga! Imaginação não te falta! Não queres dar cá um pulinho? A saia de oliveira não te ficaria mal :)))

Dulcineia disse...

Cara Senhora Presidenta,

Agradeço tao diplomático convite, o qual infelizmente sou obrigada a declinar : ))

...como compreendera, nao posso abandonar aqui "a minha Junta" ; )

Retribuo tao simpatica proposta com mais outra idéia para o desfile :

Proposta n° 6 : E que tal descerem a Avenida (da Liberdade, I mean : ))) de arrecuas com um slogan do estilo "Portugal a andar p'ra tras !" ?

PS Na opção "Joséphine Baker" esqueci-me dos adereços...é necessário nao esquecer o colar de papo-secos !!!

Lucrecia disse...

"Abrasileirar"? Como assim? não entendi.