quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CARTAS DE BISSAU - nº 4


Caros leitores

Hoje foi o dia de apresentar, na Câmara Municipal de Bissau, o livrinho com imagens de Moura e da capital guineense. O momento mais emotivo ocorreu quando o presidente Armando Napoco me decidiu outorgar a nacionalidade guineense, pelo facto de ter feito o livro e de ter sentido como meus os sítios por onde andei.

Na verdade, as fotografias feitas, por minha conta e risco, no final do mês de janeiro de 2010, procuravam dar a conhecer aspetos de diversidade e a forma como nos podemos sentir muito próximos do que parece ser tão diferente. Nestas alturas lembro-me, sempre, de um velho e querido amigo que me repete, sempre, com brandura "a Pátria do Homem é o planeta Terra".

Djarama, Presidente!



Sem comentários: