sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

GASTRONOMIA SEMÍTICA

Estava eu a armar ao pingarelho, escrevendo o nome de Santarém em árabe, quando o Dr. Vitor me perguntou: "escreve-se assim? nesse sentido?". Sim, confirmei, lê-se também da direita para a esquerda. "Ahh!", tornou ele, "eu também leio em árabe nos restaurantes". Ante a minha susrpresa esclareceu "como isto está, leio primeiro a coluna dos preços, para depois ver, à esquerda, o que vou comer".

O almoço em Santarém estava a correr otimamente. Depois disto, ganhou contornos festivos.


3 comentários:

Lucrecia disse...

Acabo de descobrir que eu também leio em árabe (só em restaurantes)

alfacinha disse...

ver os preços antes os pratos ,é muito esperto e mais honesto

babao disse...

Eu os menus leio-os de baixo para cima...é que começo sempre por escolher a sobremesa : )

Manias !