sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BIENVENIDO A LA TDT

Vive usted en Sanlucar del Guadiana, provincia de Huelva (España)? Es usted una persona con suerte. Tiene la posibilidad de tener acceso a la TDT, un servicio propiciado por una empresa portuguesa, especializada en telecomunicaciones. Es que la zona de Sanlucar, como muchas otras en las cercanías de la frontera portuguesa, tiene cobertura de la TDT. Que es una empresa portuguesa, no recuerdo se lo habia dicho…

Pero si se da el caso que usted viva en Portel, en Ferreira do Alentejo, en Moura, en Alcoutim o en Sousel se va usted a tomar por culo. Con el televisor que tiene y la antena que compró hace tres años vera usted una mierda. Aunque la TDT esa sea portuguesa.

Quizás lo mejor sea comprar una casa en Sanlucar…


A Câmara Municipal de Moura deliberou anteontem, por proposta minha, pedir explicações à TDT sobre este estado de coisas. As falhas na cobertura estendem-se a localidade como Portel, Ferreira do Alentejo, Ourique, Almodôvar, Sousel, Alcoutim ou Grândola e reporto-me apenas a sedes de concelho. Tudo em nome de uma "impossibilidade técnica".

Em resumo: o serviço proporcionado em zonas menos populosas do Alentejo e do Algarve é um negócio sórdido e vergonhoso. Escudado, está bom de ver, em "legislação" e nas "normas" de um concurso qualquer. Esclareço que não falo por interesse pessoal (a minha casa tem cobertura), mas por considerar que esquemas destes são completamente inadmissíveis.

Já agora, essa coisa da ANACOM serve para quê? Alguém me explica?

7 comentários:

babao disse...

AI QUE RISA TIA LUISA QUE ME CAGO EN LA CAMISA !!!! : )))

...és mejor reír que llorar : (

Venga a comentar el post en castellano...tenemos que quedar "in the mood" ; )

Feliz Navidad, Feliz Navidad, Prospero Ano y Felicidad !

PS ...Y la TDT que se vaya a los quintos pinos !!!!

Lucrecia disse...

Nem ligo mais para as concessionárias de telefonia ou de TV. Parece que eles tem em comum abandonar o serviço no meio do caminho e nos deixar a ver navios.

Santiago Macias disse...

O pior é que isto resulta de um concurso estatal.

Unknown disse...

Como o próprio nome indica a ANACOM é com certeza uma ANA que COMe qualquer coisa! Ela deve comer tanto que a batizaram assim... depois de ter de tirar uma sexta!

Rui Conceição disse...

E já agora Santiago...nestas zonas será necessário instalar um Kit Complementar, onde é necessário comprar também uma antena parabólica e devidas ligações...e vejam já agora a loja indicada em Moura para venda destes equipamentos (fica em Beja): http://tdt.telecom.pt//recursos/apresentacoes/Lista%20de%20Pontos%20de%20Venda%20TDT%20Complementar%202011%2012%2013.pdf

Anónimo disse...

e a loja indicada para Barrancos? Não é muito longe ...



http://tdt.telecom.pt//recursos/apresentacoes/Lista%20de%20Pontos%20de%20Venda%20TDT%20Complementar%202011%2012%2013.pdf

Santiago Macias disse...

Pois é Rui. A questão é essa. Estamos presos pela palavra "adquirir" e somos os "apenas". A rede cobre 90% da população, deixando de fora APENAS etc.