sexta-feira, 18 de novembro de 2011

APAGUEM LÁ ESTA

No início dos anos 80 era presidente da Câmara de Lisboa o eng. Krus Abecasis. A dada altura empenhou-se em mandar apagar as pichagens que eram visíveis em muitas ruas da cidade. Apagavam-se umas, apareciam outras. A melhor das "novas" estava na Av. Pedro Álvares Cabral, no lado direito (descendo para o Largo do Rato). Dizia apenas agora apague lá esta.

Lembrei-me do eng. Abecasis - detestado à esquerda, mas eleito sucessivamente entre 1979 e 1989 - por causa da decisão do Vaticano em recorrer aos tribunais no sentido de mandar retirar todas as imagens com a fotomontagem na qual o Papa beija - se fosse a sério aquilo seria um beijo daqueles a sério - Ahmed el-Tayyeb, imã da mesquita al-Azhar, no Cairo. A publicidade da Benetton tem destas coisas. Provocadora e inteligente, está sempre um passo à frente da concorrência. Para isto ficar completo falta Fidel Castro. Roberto Mugabe também dava jeito.


2 comentários:

João Macías disse...

Ora até que enfim alguém toca nesse ponto! Aquilo é um beijinho mariquinhas, envergonhado, de meninos do coro.....

Queria-se uma coisa mais lambuzada... Sé é para chatear então que seja a sério!

Curioso disse...

Seja como for a publicidade está feita... e, ainda por cima, de borla, nos horários nobres de todas as televisões, em todos os jornais a fazerem alguma referência sobre o assunto... e na net, claro!