domingo, 2 de outubro de 2011

FLORA GOMES

Já por várias vezes tivera a tentação de colocar aqui um excerto de um filme de Flora Gomes (n. 1949), cineasta guineense de grande talento. O primeiro filme dele que me recordo de ter visto foi Udju Azul di Yonta, onde dei com um antigo colega de faculdade, hoje no MNE da Guiné-Bissau, no papel de ator. E aquele que mais apreciei foi, sem dúvida, Po di Sangui, obra de grande intensidade telúrica, apesar de tocada pela tentação do moralismo.

Não é nenhuma dessas que aqui fica, mas sim Nha fala. A cena contém uma vibrante animação. A música é de Manu Dibango. Ao minuto 2:05 aparece um par que me fez sorrir. Ela mexe-se bem, ele nem por isso. Já vi isto algures...

1 comentário:

Unknown disse...

Santiagamigo


Chego aqui – e vários blogues me levaram a isso, benditos sejam, em especial o Duas ou três coisas do embaixador e meu bom Amigo Seixas da Costa – e gosto; palavra que gosto. Se não gostasse ou me calava ou dizia que… não gostava. Sou um ancião, virgem (completei 70 aninhos no dia 20 de Setembro), marido, pai e avô, louco militante e escriba praticante.

Este pequeno vídeo é um espantoooo, como diz o Jô Soares. Coisa linda, linda, linda. Para quem viveu em África, como é o meu caso, é um encanto. E a bajuda bué da fixe.

Tenho a mania de escrever, graças ao corrector automático não dou muitos erros de hortugrafi-a (às vezes ele não dorme tal como Deus, mas passa pelas brasas) e dou-me ao luxo de ter dois blogues:
http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com
http://politicaoupulhitica.blogspot.com

Para eles te convido, desde já agradecendo antecipadamente a tua visita, que, podes ter a certeza, muito me deixará feliz. Obrigado

Abç