domingo, 25 de setembro de 2011

UM QUARTO DE SÉCULO MAIS TARDE

Faz hoje 25 anos que entrei para a Função Pública. Era uma quinta-feira de sol.

Toda a minha carreira foi feita em "funções públicas", como agora se chamam, depois de uma intervenção de mais um iluminado (neste caso João Figueiredo, que deixou em cacos esta área, convencido que tinha salvo a Pátria). Fui, entre 1986 a 2001 de técnico superior de 2ª a Assessor Principal (primeiro em Moura, depois em Mértola). Hoje estou num escalão que é um número e não me lembro qual é. Pouco importa também, nestes dias que correm.

Um quarto de século mais tarde, e sob ataque furioso da direita (a quem esta coisa do Público sempre causou enormes pruridos), continuo a ter orgulho em ser funcionário público. E em estar ao serviço da República. E desafio alguns do privado, sempre tão lestos a darem lições, a provarem-me que os "de lá", nas minhas funções, fazem melhor que os "de cá".

1 comentário:

Anónimo disse...

Faz hoje 25 anos que morreu Cliff Burton, acho que sabes quem foi?!