sexta-feira, 6 de maio de 2011

O DELÍRIO POLÍTICO DE LUÍS PITA AMEIXA

Análise Política sobre as Eleições… Autárquicas

Neste momento, em que se vive no auge o processo eleitoral para a Assembleia da República, surgem no entanto no ar os primeiros perfumes das eleições… autárquicas de 2013!

Não é preciso saber ler nos astros, basta analisar os comportamentos partidários da CDU para se perceber o devir.

Os casos de Moura, e, Serpa, onde os actuais presidentes atingem o limite de mandatos e não se podem recandidatar, são os mais patentes. Por agora vejamos o primeiro.

Em Moura, a Câmara da CDU denota evidentes debilidades na sua equipa dirigente, muito dependente só do Presidente, e é baseada numa força política sem aparentes soluções locais próprias minimamente credíveis.

Aliás esta é uma das Câmaras CDU enxameada de elementos políticos importados de fora pela máquina partidária, fenómeno igualmente verificado em Serpa, Castro Verde e também em Vidigueira.

O dirigente partidário comunista, Carlos Lopes Pereira, acaba de abandonar o jornal “Diário do Alentejo”, onde prestava serviço, para ir para chefe de gabinete na Câmara de Moura.

Como ele próprio escreveu, no seu anúncio de saída, já andou por Moçambique, Guiné, Cabo Verde, agora no Alentejo.

Uma rota política.

Amanhã sabe-se lá onde? … Ainda que o lugar na Associação de Municípios fique lá assegurado como o próprio refere.

Trata-se de um conhecido dirigente da organização partidária que, ao mesmo tempo que tinha em vigor a carteira profissional e fazia funções de jornalista do “Diário do Alentejo”, era responsável por estruturas partidárias e pela acção do Partido em vários domínios!!!

Chegou a ser director do jornal, num dos, quanto a mim, mais negros períodos deste, aplicando na prática a concepção do jornal instrumento - antidemocraticamente colocando um órgão de comunicação público (isto é, propriedade de todos) essencialmente ao serviço de uma ideologia e de uma intervenção estratégia só de alguns.

Bem sei que ele só estava a cumprir a doutrina comunista e os ditames dessa militância, mas com isso não me posso conformar por ser errada e injusta, pelo que, na altura própria, lhe enderecei publicamente tal critica política.

É óbvio que a sua nomeação política para a Câmara de Moura, nesta altura, tem já a ver com as próximas eleições autárquicas.

Sem dúvida mais um peso pesado na partidarização comunista da Câmara de Moura e que denota necessidade de reforço político por previsão de dificuldades e receio eleitoral.

Na realidade se a CDU não tem ou não confia em soluções próprias mourenses para candidato a Presidente da Câmara de Moura, só lhe resta importar algum. E pode começar a testá-lo já…

Luís Pita Ameixa


O texto que acima transcrevo saiu hoje no Diário do Alentejo. Peças destas merecem cópia na íntegra e apenas com um comentário: a visão de Carlos Pereira como futuro candidato à Câmara de Moura é perfeitamente delirante. Para além da preocupação, já antiga, de LPA com a Câmara de Moura (preocupação que muito me enche de júbilo) a única coisa a registar no seu texto são os maus tratos infligidos à Língua Portuguesa.

2 comentários:

Anónimo disse...

O artigo desse "brilhante" tecnico que tem como unico registo profissional viver na sombra dos tachos que o PS tem arranjado, faz jus ao seu registo de semprre: Boçal.
Zeca Diabo

Anónimo disse...

Este atrasado mental e outros como ele estão a minar o Alentejo...