sexta-feira, 27 de maio de 2011

JUVENTUDE CDU - HOJE

E assim, em tom cheio de grafismo, se anuncia uma iniciativa da CDU, em Moura. Só mesmo por motivos profissionais não vou poder ir. Mas quem está por essas bandas que não falte.


Já agora: o nome é persa e chega-nos transliterado como Šahrazād (a sinalefa por cima do cima do s lê-se "ch", o traço por cima do a significa que a vogal é longa). Poderia escrever-se Shahrazad. Sheherazade é a fórmula mais comum. Sherazade não é a solução mais correta mas simplifica e evita hesitações na leitura.

6 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser "porrada na lata" com os Ventas de Exterko, bem á moda dos velhinhos Mata Ratos. Lá estarei.

Rui disse...

Tom cheio de grafismo?!...

Anónimo disse...

motivos profissionais numa sexta-feira a noite?
e no sabado, qual e a sua profissao?
ou no domingo e nos outros dias todos?
e importante demais para estar presente, pode ser que um dia lhe paguem na mesma moeda
nao e preciso publicar, e so para saber que as pessoas ja o toparam ha muito tempo

Anónimo disse...

A SHEREZADE é propriedade da Câmara Municipal de Moura, Câmara CDU. E foi aí realizada uma iniciativa da CDU apelando ao voto. Para mim nada de errado porque sou de esquerda e tudo o que for o esforço da esquerda para combater a direita eu aprovo.

A propósito: não achei digno de crítica o Bloco de Esquerda ter ido a Mértola, durante o festival islâmico. É que, para mim o inimigo é a direita.

Santiago Macias disse...

Para o Rui:
Tom sem som; tom pictórico, neste caso.

Para o anónimo de 29.5 (13.36):
Motivos profissionais na sexta à tarde e no sábado de manhã. Num sítio distante de Moura.
A minha profissão? Sou historiador.
Já "me toparam"? Ainda bem.

Para o anónimo de 29.5 (17.34):
O espaço Sheherazade é cedido a entidades que o solicitem. E não critiquei a ida do Bloco a Mértola, durante o Festival Islâmico (era só o que faltava!). Mas apenas e só o uso das instalações do Campo Arqueológico, entidade privada, para uma ação de campanha.

Emanuel Faia disse...

Para o amigo "Anónimo de SHEREZADE", enquanto as pessoas tiverem a opnião que demonstra possuir, nunca este país irá para a frente, pois a política assim só divide, cria clivagem na sociedade, e a força vem da união, os partidos e as ideologias não devem ser tidas como um clube de futebol, como tanta gente faz (antes do partido deveria-se olhar para a pessoa). Além disso, o principal objectivo de todas as forças políticas, sejam de direita ou esquerda deveria ser conduzir o país rumo a um futuro mais justo, próspero, onde as pessoas pudessem desenvolver a sua vida tranquilamente, e deixarem-se de guerrilhas inúteis! Mais enquanto a política for conduzida, nesta espécie de guerrilha, mesquinhez e tacanhice, onde os interesses partidários se sobrepõem ao bem nacional, pode ter a certeza nunca saíremos deste quadro sócio-económico! A crise não é só económica é de valores!!!