quarta-feira, 18 de maio de 2011

50 RAZONES PARA DEFENDER LA CORRIDA DE TOROS

O título do livrinho é mesmo este. O seu autor não é ganadeiro, nem jornalista, nem antigo forcado. É um filósofo. Chama-se Francis Wolff e é, apenas, professor na reputada e exclusiva École Normale Supérieure, também conhecida como Normale Sup. Francis Wolff tem-se distinguido na luta em favor das corridas de touros. No meu íntimo sabia da existência de muitas razões. Mas 50 parece-me um bom número.

Estou a lê-lo desde ontem, dia do grande triunfo de Talavante em Las Ventas. Voltarei ao livro e a estes temas.



O livrinho custa 5 euros (10 cêntimos por cada razão) e foi editado, benditos sejam, pela Almuzara.

3 comentários:

rafael rodrigues disse...

O touro ajudou muito ao triunfo

Santiago Macias disse...

Claro, camarada. O touro tem um papel fundamental.

Anónimo disse...

Olá,

Fui a Jerez de La Frontera no dia 13 de Maio ver o Manzanares e o Morante e aproveitar para comprar alguns livros de tauromaquia. Um deles foi o de Francis Wolf. Lê-se enquanto se bebe um café e fica-se com pena de serem apenas 50 razões. Tenho o livro todo sublinhado, o que é bom sinal..
Abraço