terça-feira, 12 de abril de 2011

A GREVE

Não nos dão descanso. . Todos os dias temos motivos para uma nova diversão, tanta é a criatividade que assola a Pátria. No Público de hoje: . Novo regulamento dos serviços prisionais Presos que queiram iniciar greve de fome têm de preencher formulário

. Greve de fome sim, mas primeiro há que assinar o formulário. A partir de agora qualquer preso que queira iniciar uma greve de fome tem de declarar essa intenção por escrito e esperar que a sua pretensão seja confirmada por um funcionário do respectivo estabelecimento prisional. Este, por sua vez, tem de passar ao papel as razões que levam a o recluso a privar-se dos alimentos.



. Não sabemos se o formulário está sujeito ao pagamento de taxa. Ou se a interrupção da greve implica o preenchimento de outro formulário. Eu, que sou agnóstico, rezo com fervor para que nos vejamos livres dos regulamentos imbecis e desta fúria regulamentora que nos flagela. .
.
Jan Banning fez um projeto fotográfico sobre a burocracia no mundo. Espantosamente, não veio a Portugal. Ou, se calhar, quis vir e não preencheu o formulário apropriado.

11 comentários:

babao disse...

Ahahahahahaahahahhahaahahahahhahahahahahahahahahhahahhhhh LOL e etc e tal !

Isto lembrou-me aquela passagem de um livro do Astérix em que ele e o Obélix têm que ir buscar um impresso qualquer a um serviço administrativo.

babao disse...

Pshittttt !? Passa la ai um formulario do Avenida da Saluquia 34...vou entrar em greve de participaçao no blog. So eu e o amigo Curioso é que aqui deixamos umas larachas : (
Ta mal, o pessoal é assim uma pisca p'ro "voyeur" gostam de ler mas nao gostam de participar !
Compadre Macias? Nao quer também um formulario ? : )

Anónimo disse...

O Santiago tem o dom de me fazer sorrir, mesmo que seja com ironia face ao país que temos de "burrocratas", brandos costumes e de mansa gente.

Françoise Silva

Tiago Batista disse...

A mim fez me lembrar isto...

http://www.youtube.com/watch?v=WdXj2UXO_DI

Santiago Macias disse...

Não é bem assim. Há muita gente anónima a participar. Há outros que se identificam de forma a não se saber quem são. Como a Françoise Silva (que nome!).

Santiago Macias disse...

Nem mais, Tiago!

Anónimo disse...

Com a crise instalada até ao tutano para quê uma greve e fome dos reclusos?É mais barato deixá-los morrer à fome;ou então libertá-los se já não há dinheiro para pagar aos guardas?Mas no universo fechado das cadeias,naquelas micro-sociedades em que é fácil o estabelecer da lei do mais forte, se não existirem regras claras então tuido se torna muito mais difícil,quer para os que cumprem penas como para aqueles que ali trabalham.A propósito, para muita juventude e não só, que assume certas condutas já de natureza criminal, fazia-lhes muito bem visitarem um cadeia,hoje estabelecimento prisional,e permitirem a experiência de, por breves segundos, alguém os fechar numa cela.

Anónimo disse...

Françoise Silva... Babao, Curioso, LT, etc. what is the difference?
Tem algo contra Françoise Silva? E quem disse que não é o meu nome? :)

Curioso, o único representante do municipio de Moura em OP disse...

Apoio totalmente a revolta da amiga Françoise Silva. Essa agora... mas com tantos nomes esquisitos (Babao, Lixo Tóxico...) e vai-se embirrar com um nome comum (pelo menos em França e Portugal)?!

E concordo também com o Babao: aparentemente somos só dois a comentar... Ao menos poderiamos discordar um do outro de vez em quando para animar aqui os debates!

Hehe!

Abraços, SM

Unknown disse...

Impressionante a fotografia. É avassaladora a quantidade de papéis, mas muito tranquila a expressão do homem a quem supostamente cabe tratá-los :)

Santiago Macias disse...

Sim, o ar é um pouco "no stress, please"