sábado, 9 de abril de 2011

GEOGRAFIA FÍSICA: O PESCOÇO

.

Segredo

.

Não contes do meu

vestido

que tiro pela cabeça

.

nem que corro os
cortinados

para uma sombra mais espessa

.

Deixa que feche o

anel

em redor do teu pescoço

com as minhas longas

pernas

e a sombra do meu poço

.

Não contes do meu

novelo

nem da roca de fiar

.

nem o que faço

com eles

a fim de te ouvir gritar.

.

A geografia física não tem um só sentido. Daí que possamos descer e depois subir. Porquê estas escolhas? Porque quando penso num pescoço um pouco deixado ao abandono me recordo sempre deste Fado (1910) de José Malhoa (1855-1933). E há uma carga intensa e erótica neste poema já antigo (1972) de Maria Teresa Horta (n. 1937). Em especial no Deixa que feche o / anel / em redor do teu pescoço / com as minhas longas / pernas / e a sombra do meu poço. MTH é muito mais interessante de ler do que de ouvir a gritar radicais feminismos.

3 comentários:

babao disse...

E eu que acabo de descobrir que a piquena é de costados reais...também so podia, né ; ))

Santiago Macias disse...

É de costados reais? Sério?

babao disse...

Sério ? E eu sei la rir...so miar ; )))

"She is the daughter of Jorge Augusto da Silva Horta, Bastonary of the Order of the Medicine Doctors of Portugal and University Professor, and his wife D. Carlota Maria Mascarenhas, of the Marquesses of Fronteira, Counts of Torre and Counts of Coculim, and also Marquesses of Alorna (formerly Marquesses de Castelo Novo) and Counts of Assumar."

She is also MASCARENHAS just like D. Fernando José....