quarta-feira, 30 de março de 2011

O TAXISTA, O TUBARÃO E OS POLÍTICOS

Os avisos sobre os riscos de banho de mar estão por toda a parte. Há tubarões. Em todos os sítios? Não. Nos rios há jacarés.
.
Perguntei a um taxista se tinha havido ataques recentemente. Riu baixinho e disse que não. Textualmente: "O último ataque aqui no Recife foi há três anos. O tubarão pegou um político. O gosto era tão ruim que os tubarões não atacaram mais".
.
O ressentimento em relação à classe política é sério. Não falo apenas dos taxistas, um grupo peculiar e com um padrão de comportamento que parece não se alterar nas diversas latitudes e longitudes do planeta.
.
Os comentários sobre corrupção são violentos. Muito mais, mas mesmo muito mais que em Portugal.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

A nobre atividade da política e os políticos merecem muito mais do que a adjectivação sempre vernacular dos taxistas em geral.Ainda não percebi muito bem como é que a dita classe dos taxistas tem um discurso ,digamos uniforme, em relação aos políticos ;estão o dia inteiro sentados ao volante a ouvir as mesmas noticias e parece que todos vão ler o mesmo jornal.Enfim,visões muito parcelares de toda uma sociedade a não merecerem tamanho crédito.

Curioso disse...

Pois parece-me que a opinião dos taxista não é exclusiva deles! Tenho a ligeira impressão que é do povo em geral!!!!

Mas isso sou eu a dizer.