quinta-feira, 24 de março de 2011

JÁ QUE CRIAM GRUPOS NO FACEBOOK POR DÁ CÁ AQUELA PALHA...

Misericórdia!, costuma clamar uma amiga minha.
.
Justamente. Estive quase a criar um grupo de apoio no facebook. Qualque coisa como "estou a preencher o inquérito dos censos e estou a sobreviver, ainda que com dificuldade". O sistema já foi abaixo umas sete ou oito vezes e já tive de repetir o login outras tantas. Estou nisto há 3 (três) horas.
.
Peter Brueghel, o Velho, pintou a Torre de Babel. Babel? Comparado com esta coisa dos Censos 2011 aquilo até me parece muuuuito organizado.
.
Mais uma hora e acabo.
.
.
A organização é um conceito muito relativo. Pieter Brueghel, o Velho (1525-1569), era neerlandês, e retratou esta Torre de Babel, hoje no Kunsthistorisches Museum, de Viena, cerca de 1563. O que a ele parecia babélico a mim parece-me primorosamente ordenado. Há outra versão, que está, pelos padrões INE, ainda mais organizada e que se encontra no Museum Boijmans Van Beuningen, de Roterdão.
.

Site dos Censos: http://www.censos2011.ine.pt (só para fanáticos)

Sem comentários: