domingo, 21 de novembro de 2010

SÓCRATES SAAED AL-SAHAF

A tenda já foi desarmada, as manifestações correram como seria de esperar no país dos brandos costumes. Os nossos governantes salivaram abundantemente quando os poderosos condescenderam em olhar para eles e elogiaram a nossa capacidade de organização. Essa necessidade quase patológica de sentir que somos ungidos pelos poderosos do planeta enfurece-me mais que tudo o resto.
.
O mundo real volta na próxima segunda-feira. Sócrates dirá, como vem repetindo desde há meses, com toda a convicção, que não há motivos para alarme. Até o contrário ser verdade, claro está. Sócrates faz-me lembrar, cada vez mais, o inacreditável e caricato Muhammad Saaed al-Sahaf, ministro da informação de Saddam Hussein, que todos os dias apresentava factos e mais factos de um mundo que existia apenas na sua cabeça.
.
Muhammad Saaed al-Sahaf fazia-nos rir até às lágrimas. Desgraçadamente, a situação do nosso País sugere-me tudo, menos a gargalhada.
.
.
Quem se quiser descontrair pode consultar o site (que eu pensava já ter sido desactivado):
http://www.welovetheiraqiinformationminister.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Santiago é mesmo para descontrair esta comparação.Já viste bem se isto fosse entregue ao nosso camarada Jerónimo, para resolver a situação do País?
Bem nós sabiamos como ele resolveria, ele sempre o disse:Tem que ser com outra politica. Ele só não diz é qual, a não ser nacionalizando a Banca.
Mas deixa lá o homem O Jose Socrates que o tipo é mesmo rijo.Já agora vamos a Lisboa na quarta?