sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OS VOTOS CONTRA DO PARTIDO SOCIALISTA

O deputado João Ramos (PCP) apresentou uma proposta na Assembleia da República para financiamento de parte da obra a realizar na Ribeira da Perna Seca, em Sobral da Adiça.

A intervenção está a concurso, terminando o prazo de apresentação de propostas no próximo dia 17 de Dezembro. Todo, mas mesmo todo, o processo foi conduzido pela Câmara Municipal de Moura. Assim se cumpre a lei, que há uns dez anos um governo (socialista) sacudiu as cheias do capote e passou a responsabilidade da resolução destes problemas para as autarquias. O habitual coro de bajuladores pode agora dizer "no fundo, é obrigação das câmaras dar cumprimento às leis". Mas os bajuladores valem o que valem...

No caso da Ribeira da Perna Seca há quatro rápidas observações a fazer:

1. A Câmara Municipal de Moura, da qual me honro de ser vereador, cumpriu a sua palavra;

2. As entidades governamentais viraram, até à data, as costas ao problema;

3. Esta intervenção resolve um problema que os sobralenses sentem na pele;

4. A falta de solidariedade do Governo da Nação faz com que a Câmara Municipal tenha menos capacidade financeira para concretizar outros projectos.


Ouviram bem?

Se não ouviram, eu escrevo:

"A proposta foi recusada com os votos contra do Partido Socialista, a abstenção do PSD e do CDS e os votos favoráveis das restantes bancadas."

8 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Oi,
agora eu estou com novos blogs:da um conferida - http://convencao2009.blogspot.com/ e http://ousarlutar.blogspot.com/

Curioso disse...

Foi impressão minha ou as bancadas estava a meia lotação? Então e os restantes deputados? Se calhar iriam votar a favor e não puderam estar presentes...

Acho que o PCP fez de propósito porque sabia que os deputados do PS que iriam votar a favor não estariam presentes! Esses coitados deviam estar em funções a bem da Nação e o deputado João Ramos apresenta esta proposta? Só pode ter sido de propósito.

Tenho a certeza que se o deputado Luís Pita Ameixa estivesse presente a proposta teria passado já que ele convenceria a sua bancada a votar a favor de um projecto tão importante para o concelho, particularmente para a gente do Sobral d'Adiça. Não posso deixar de recordar a visita desse ilustre deputado e do seu companheiro de bancada Conceição Casanova ao Sobral no dia 11 de Janeiro deste ano e onde foi abordado o tema em questão.

P.S.: Este comentário é todo em tom irónico... Não vá haver para aí maus entendedores!

Anónimo disse...

Esta decisão do ps mostra bém o apoio que dão aos Portugueses e a sua democracia de meia tigela.

António Baião disse...

Contra factos não há argumentos...
Onde nós chegamos!
Mais uma vez ficou demonstrado que o senhor Pita Ameixa também não sabe onde fica o Sobral da Adiça...

Cumprimentos,
António Baião

Lefrontier disse...

e ao menos alguem disse nem que fossem duas ou tres palavrinhas para justificar os votos contra?

Anónimo disse...

Do meu ponto de vista, os círculos uninominais podiam resolver este grande problema... Concorda ou acha que a Assembleia da República deve continuar unicamente com representação partidária?

Anónimo disse...

Leio este Post e pergunto-me: Não seria mais correto colocar aqui a proposta para a conhecermos? A Câmara não recebeu já dinheiro para aquela Obra? Já passou tanto tempo porque só agora surge a Proposta do Deputado João Ramos? Porquê o anterior Deputado da CDU não apresentou a seu tempo uma proposta destas?

Anónimo disse...

Isto é inadmissível …….mesmo assim o povo do Sobral continua a dar a maioria ao PS. Mas em que mundo vivemos? Quanto mais tempo vai continuar a ser assim? Será necessário que venha mais uma cheia e que destrua as habitações e a vida de muitas famílias, para que o governo possa tomar outras medidas? Estou muito indignada enquanto sobralense… Luisa