terça-feira, 26 de outubro de 2010

FROM AMARELEJA WITH LOVE

À medida que os anos vão passando a palavra surpresa vai perdendo peso no meu léxico. Mas, às vezes, ainda tenho surpresas. Hoje foi um desses dias, quando me relataram um insólito episódio, ocorrido ontem à noite na Amareleja.
.
Por razões profissionais, não pude estar presente no encontro com a população que teve lugar naquela vila. Perdi, assim, a oportunidade de assistir a um momento único. A dada altura, o Presidente da Junta de Freguesia, António José Valadas Gonçalves, entendeu por bem ler em voz alta, e comentar publicamente, em tom chocarreiro e com piadas laterais, o teor de um pacífico mail que eu lhe remetera há uns meses. O mail era pessoal (do vereador para o presidente da junta) e abordava uma série de questões que ele próprio me colocara sobre diversos assuntos da freguesia.
.
Sobre a elegância da atitude, nada mais há a comentar. Fica o aviso: quem enviar mails (não sei se o princípio se aplica a outros documentos) ao Presidente da Junta da Amareleja arrisca-se a que os mesmos possam vir a ser publicamente divulgados.
.

NB: não serão publicados comentários sobre o teor deste texto.

Sem comentários: