domingo, 10 de outubro de 2010

ABRINDO UMA EXCEPÇÃO

Mandaram-me ontem à noite este comentário a respeito de uma pequena nota intitulada SÁBADO MUSICAL II:
.
Para fait-divers ok.
Para Presidente, tens muito que dar ao carcanhol. Não estou falando de ti, pá. Tou falando do outro.
Há em ti qualquer coisa parecida com os heterónimos do Pessoa. Não sabemos se és politico, se és professor, se és arqueólogo, se és "postado" aqui dos blogues, se és escritor.
Olha, amigo. Sejas o que fores és um gajo porreiro. Faz lá as tuas voltinhas e um dia destes - se te apetecer muito, assenta a cuca de vez.
Esta rapaziada tem que se lhe diga...
Uma amiga.
.
.
Cara amiga
Era mais engraçado se te tivesses indentificado...
Ao escrever no blogue tenho, com frequência, a sensação de me dirigir a pessoas que conheço, o que me leva também a publicar este texto justificativo, até porque o comentário deixou coisas em suspenso. Ou pelo menos assim as entendi.
.
E não sendo meu hábito comentar desta forma os comentários, aqui vai:
.
1. Não sei quem é "o outro".
2. Político? Professor? Arqueólogo? Bloguista? Escritor? Um pouco de tudo, sendo que entendo escritor como aquele que escreve coisas de História.
3. Obrigado pelo cumprimento do gajo porreiro. Já não é mau, na vida de um vereador...
4. Assentar a cuca de vez? Deve ser difícil, pelo menos no que tem a ver com a ideia de "sossegar".
De resto, muitos são os caminhos e ainda mais as voltas.
.
PS - O sábado musical não foi mau. Muito som, mas o rock pesado é assim. Uma velha amiga andava por lá, coxeando. Garantiu-me que não tinha levado com nenhum decibel na tíbia...

5 comentários:

babao disse...

Caro Santiago,

Estou mais do que habituada a ouvir fazerem-te elogios mas... compararem-te ao Pessoa tens que admitir que no minimo é original, que esta com graça e bem apanhado : )))

Quanto a Presidente !? Sera da Republica ???? : )))))

Quanto ao outro !? Sera o Simon Goldsmith ? : )

Bom Fernando...continua la calcanhorreando !

Dulcineia disse...

à amiga anonima que escreveu o comentario no post "SABADO MUSICAL II":

Esqueceu-se de perguntar se o Santiago era: fotografo ?

Anónimo disse...

O comentário é interessante. Mas uma pessoa não deve ser apenas uma coisa na vida, tu podes, e muito bem, ser tudo isso.

O problema coloca-se quando temos que pôr algo em primeira linha, assim bem à frente do resto. Aí, sim.

E agradeceres essa do gajo porreiro, não me parece lá muito bem... pois que, quando eu disse isso, ficaste a pensar "gajo, gajo? essa não me agrada lá muito...".

Não és um gajo porreiro, és boa pessoa, uma pessoa interessante e, sobretudo, um bom amigo. Isso sim.

Outra amiga :)

Santiago Macias disse...

SIMON GOLDSTEIN, babao! O nome era GOLDSTEIN.

babao disse...

Eu sabia que era um GOLD qualquer coisa mas a memoria ja me vai "arranhando" : )))