quarta-feira, 1 de setembro de 2010

WWW.CM-MOURA.PT/PLANOS

A Câmara Municipal de Moura coloca à disposição dos munícipes, através desta plataforma, informações da maior importância referentes a diversos Planos do concelho de Moura. É no sentido de se garantir o direito dos cidadãos à informação que surge este WebSIG Planos, uma aplicação concebida integralmente em software livre e aberto ao alcance de todos.

O WebSIG Planos constitui não só um espaço onde cada utilizador pode consultar os Instrumentos de Gestão Territorial em vigor no concelho de Moura, mas também um fórum para a discussão pública de planos em elaboração, revisão ou alteração.

Numa fase subsequente, pretendemos garantir a emissão de plantas online e o acesso ao serviço de dados geográficos através do software SIG instalado no computador de cada um (Web Services).

De modo a cumprir a recomendação de organismos nacionais e europeus, adoptou-se o sistema de referência PT-TM06/ETRS89 - European Terrestrial Reference System 1989.

Por favor envie-nos as suas sugestões ou reclamações para sig.moura@cm-moura.pt.

Este site encontra-se ainda em fase de construção/ manutenção. É normal que ainda não estejam disponíveis todos os conteúdos. Por este facto pedimos as nossas desculpas e prometemos ser breves.

.

É este o texto de apresentação de www.cm-moura.pt/planos. Refira-se, em especial, o espírito de iniciativa e o empenho de dois jovens técnicos da autarquia, que resultou na produção desta página. Não faltarão as habituais, e quase sempre desajustadas, críticas. Nada de novo, nesse domínio. O interesse da página é indiscutível. O resto é conversa fiada.
.
.
Planta de condicionantes da Zona Industrial de Moura
.

Veja-se o site: www.cm-moura.pt/planos

1 comentário:

AM disse...

Aqui está um exemplo de modernidade na administração pública. Havendo vontade, basta aproveitar as novas tecnologias / web services ao dispor.
Nota 20.