segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A FEIRA, MESMO DE RELANCE

Fígado de coentrada, salada de polvo, pezinhos, lebre com feijão branco, carne com pimentos, carne com tomate, carne frita, salada de feijão frade, bacalhau à brás, carne com cogumelos, carne estufada, orelha, lombinhos, salada de ovas, cabeça de borrego, codornizes, sopas fervidas, ovos com espargos, moelas, entremeada, carne de porco com ameijoas, arroz de pato, salada de grão, ciba assada, salada de bacalhau, favas, salada russa, feijoada, cachola frita, pataniscas, tomatada com carapaus fritos, feijoada de chocos etc. etc.
.
Ao todo foram 84 petiscos divididos em três épicas etapas: 28 de cada vez. O juri foi submergido durante horas a fio e quase não viu a feira. No final venceram os Mouros (um grupo motard de fardamente negra e ar temível, mas é só o ar mesmo), em segundo lugar ficou o Núcleo do Sporting, em terceiro a Casa do Benfica, numa clara demonstração que o ano está a ser difícil em todos os domínios. Menção honrosa para a dinâmica Comissão de Festas de Amareleja.
.
As provas são cegas (os pratos têm apenas um número), mas a ideia é que no próximo ano haja modificações e o júri seja mais alargado e com menos provas por pessoa. 84 petiscos quase de enfiada? Eis quando o prazer se torna penitência...
.
.
O concurso de petiscos é uma das iniciativas da Feira de Setembro. Júri deste ano: Francisco Cerejo, João Felix, Isabel Migas, José Pelica e o autor do blogue.

9 comentários:

Késisábadópêchi? disse...

Muito bom, abriu-me o apetite!
Mas pratos de plástico para um evento desta natureza?
Talvez seja um aspecto a melhorar para o ano que vem.

Santiago Macias disse...

De plástico, sim! ASAE oblige...

Anónimo disse...

ASAE quando quer estraga tudo...é a mesma coisa de beber uma imperial ou um copo de vinho por copos de plático.Tira o paladar e desonra a marca do nectar....

Anónimo disse...

... eu diria mais ... é como tomar banho com impermeável ...

LT

Anónimo disse...

as provas são cegas?, como se ganham sempre os mesmos, trocam é de posicão para disfarçar.

Santiago Macias disse...

Os membros do júri nunca são os mesmos. O seu comentário é o da "teoria da conspiração"...

Anónimo disse...

Eu diria teoria da verdade...

Santiago Macias disse...

O julgador por si se julga...

Anónimo disse...

Este filme é o outro...