sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ENTRE SAFARA E O SEIXAL

.
Contrariamente ao que me prometera e jurara, nem Safara, nem Seixal. Nem Semana Cultural, nem Festa do "Avante!". Continuo mergulhado em rascunhos e nos relatórios das escavações do Castelo de Moura. Aqui fica o cartaz do excelente programa organizado pela Junta de Freguesia em colaboração com a Câmara Municipal. E, já que não posso ir ao Seixal, "mandei" representação familiar: o jovem Manuel faz, aos 17 anos, o tirocínio na Festa. Creio que por razões mais musicais que ideológicas. Mas nunca se sabe...
.
.
Recordação do Alto da Ajuda, em 1981. Um grupo mourense: José Francisco Moita, Tarugo (de óculos à Elton John), o autor de blogue (disfarçado de Tutankhamon), José Ramos (de boné amarelo), Francisco Emiliano e Maria da Luz Branquinho (née Baleizão).

12 comentários:

Miguel Serra disse...

Sugestão: criar um album de fotos do Santiago na Festa do Avante e tentar adivinhar o disfarce. É que pelo menos nas duas fotos que já vi aparece retratado como Tutankhamon! Wally! Entre outros...

Anónimo disse...

Safara:
certamente o melhor cartaz cultural dos últimos tempos no concelho de Moura!
Muitos parabéns à organização, realçando o papel da Sr.ª Presidente da Junta que está a fazer um óptimo trabalho!

Papideu disse...

O senhor das riscas parece estar bem entretido. :)
Solidariedade. Também estou às voltas com um trabalho sobre museologia e tenho que estudar epigrafia. Apetece-me chorar, não me costumo contrariar assim, fazem-me mal estas supostamente boas habituações. Nem Barrancos, nem Avante.

Anónimo disse...

anónimo das 15:03:
Não menospreze o trabalho cultural da sua camarada Helena de Santo Amador...

Santiago Macias disse...

Não menosprezo nada. Nem o trabalho da minha camarada Helena nem o dos outros camaradas dessa freguesia. Admito que me senti pouco à vontade para falar do ERVANÇUM. "Consegui" faltar a todas as edições, sabia?

Santiago Macias disse...

Para o PAPIDEU: o senhor das riscas não está a enrolar nada. Éramos moços sérios (cof! cof!)...

Papideu disse...

Se bem me lembro vimo-nos lá em 2005 poucos dias antes de eu ir para Lecce. E atenção que aqui ninguém disse que a cultura do trabalho não é louvável e de respeito, porém eu pessoalmente continuo a preferir a Itália à Inglaterra.
Posto isto, ironicamente vou continuar pela noite dentro. Tenho muito que fazer nas próximas dez horas (estimativa) se quero apanhar o comboio de manhã para ir à Atalaia.

Anónimo disse...

Se o Santiago não escreveu o comentário das 15:03, então porque está a responder pelo seu autor?

Santiago Macias disse...

Tem razão, mas não reparei na primeira frase. Ou seja, pensei que o comentário me era dirigido, por ter omitido iniciativas recentes em Santo Amador.
Em todo o caso, não sou assim tão maluco que me ponha a escrever comentários anónimos no meu próprio blogue.

Anónimo disse...

cumprimentos por ter desactualizado o meu "protesto" quanto a Safara (a aldeia mais linda do concelho de Moura). se há duvidas visitem-na. mais ainda com o actual programa cultural que é de fazer inveja a qualquer vila ou cidade deste Portugal de apenas três sílabas.quanto à opção de ficar embrulhado em papelada espero que tenha sido a mais correcta no entanto aqui da Festa(sentado no espaço do Porto)mando-lhe saudações cordiais e desejando bom trabalho.
francisco caetano

babao disse...

Assim como assim...prefiro-te em versao "papillon" : )

E camisas versao Africa Central.

Rui P. Bebiano disse...

Como arqueólogo responsável pela descoberta da foto num túmulo egípcio (pelo menos a julgar pelo pó...) devo protestar pelo recorte indiscriminado da cuja dita foto.

Além do mais aquela mão e antebraço que parecem ser o que resta de uma criancinha acabada de comer por este bando de comunas, são de facto meus.

E o senhor das riscas não estava a enrolar nada, estava a guardar uns cubos de caldos Knorr para o jantar :->