quinta-feira, 22 de julho de 2010

A VITÓRIA DO BELMIRISMO

A conversa é sempre a mesma: a facilidade de acesso aos bens de consumo, o direito da livre escolha, as vantagens para os consumidores, etc. etc.
.
Na verdade, só o belmirismo fica a ganhar. Argumenta-se com a criação de postos de trabalho. Gostava de ver a folha de vencimentos dos novos funcionários dos hipers. E gostava de saber que lucro acrescido para os super-merceeiros representa anualmente esta cedência do governo.
.
A CGTP está contra, a UGT está contra, a Igreja está contra. Pouco importa. Socrates rendeu-se, uma vez mais, aos argumentos dos poderosos. A ideia com que que ficamos é que ele já não sabe bem que mais fazer nem que há-de fazer...
.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Sócrates já não governa.

Harley disse...

Hás-de ver o video que coloquei hoje no PDM, não se me dá vontade de rir ou de chorar.

Curioso disse...

E??...

Qual o problema dos hipers abrirem ao Domingo? Os Pingo Doces, Intermarchés, Minipreços já o fazem. Qualquer loja que queira abrir ao Domingo pode fazê-lo! Então quais os argumentos para os Continentes, Jumbos não o fazerem?!

Parker disse...

Tenho o maior apreço intelectual pelo doutor Santiago Macias. Julgo também ser portador de uma formação política sólida.
Não deixo por isso de estranhar que, entre os favoritos dos seus blogues, figure o "Portugal dos Pequeninos", das coisas mais reaccionárias que conheço na blogosfera!
Como igualmente estranho que postem aqui postadores do PDP.
De comum o adversário quase Inginheiro? Não quadra consigo, Santiago Macias!

Santiago Macias disse...

Caro Parker
É verdade que esse blogue é muito conservador, por vezes reaccionário, como diz. O mesmo se poderá dizer do 31 da Armada. Mas é interessante confrontar-nos com a diversidade. Daí a referência.
Cumprimentos
SM

Parker disse...

Caro Santiago Macias

Por vezes reaccionário? Desculpe, doutor, extremamente reaccionário e fascista. Não é por inserir textos de Jorge de Sena e de Vasco Pulido Valente que deixa de o ser.
Apesar de tudo, sendo conservador, o 31 da Armada nada tem que ver com o PDP!
O seu argumento "é interessante confrontar-nos com a diversidade", como bem reconhecerá, é curto para dourar a pílula!
Os saudosistas de Salazar também têm um site na Net...